top of page

PARTICIPAÇÃO

O XI SEAD - Seminário de Estudos em Análise do Discurso, evento já consolidado na área de Análise de Discurso de orientação pecheuxtiana, será realizado entre 06 e 10 de novembro de 2023 no Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal de Pernambuco (CCSA/UFPE).

  • Todas as pessoas interessadas deverão realizar cadastro na plataforma de eventos do Neplev (acesse aqui). 

1) COM APRESENTAÇÃO DE TRABALHO

  • O SEAD abriga trabalhos em duas modalidades: Simpósios e Sessões Coordenadas.

 

  • Para apresentação de trabalho em Simpósio ou Sessão Coordenada, após o cadastro na plataforma de eventos do Neplev (https://eventosneplev.com.br), deverá ser realizada a submissão de resumo expandido (ver abaixo orientação sobre trabalhos em coautoria). Somente após o recebimento da carta de aceite, deverá ser efetuado o pagamento da inscrição (confira mais orientações, valores e prazos abaixo).

 

  • Trabalhos em coautoria serão muito bem-vindos, pois permitem abrigar um número maior de participantes. Serão aceitos trabalhos com até 3 autores, no máximo. Cada participante poderá inscrever apenas 1 trabalho no evento (em qualquer modalidade). 

​​

  • Se o trabalho for em coautoria, todos os autores devem efetuar seu cadastro na plataforma de eventos do Neplev. Após a efetivação dos cadastros, apenas um autor fará a submissão do resumo expandido, indicando os e-mails dos demais autores já cadastrados. Obs.: É importante informar os mesmos e-mails utilizados na plataforma. 

  • No ato da submissão de trabalho, deverá ser enviado um resumo expandido (de 700 a 800 palavras), informando o nome do simpósio ou da sessão coordenada pretendido. O resumo expandido deve ser apresentado em texto corrido, contemplando: apresentação dos objetivos, contextualização do objeto de análise, dispositivo teórico-metodológico, análises e conclusões preliminares, referências e palavras-chave (baixe aqui o modelo para envio do resumo expandido a ser anexado no formulário de inscrição). Obs.: enviar em formato .doc ou .docx (Word).

 

  • Caso o trabalho seja aprovado, após o recebimento da carta de aceite, todos os autores devem efetuar o pagamento para efetivar sua inscrição.

          a) Orientações sobre o funcionamento dos Simpósios

  • Poderão se inscrever nessa modalidade apenas pós-doutores, doutores e doutorandos. Todos os simpósios serão realizados de forma 100% presencial.

  • Nos simpósios, haverá espaço para 6 trabalhos, incluindo os dos coordenadores (consulte aqui as ementas). A duração de cada simpósio será de 2 horas: 15 minutos de apresentação para cada trabalho e 30 minutos para o debate.

          b) Orientações sobre o funcionamento das Sessões Coordenadas

  • Poderão se inscrever nessa modalidade doutores e doutorandos, mestres, mestrandos, especialistas, estudantes de especialização, graduados e graduandos. Todos os inscritos poderão participar de forma remota ou presencial.

​​

  • Nas sessões coordenadas, haverá espaço para 15 a 20 trabalhos, incluindo os dos coordenadores (consulte aqui as ementas). A depender da demanda, poderá ser realizada uma sessão extra simultânea.

​​

  • As sessões coordenadas terão 1h30min de duração, divididas em até três blocos, conforme a quantidade de inscrições.

  • Cada trabalho das sessões disporá de 5 a 7 minutos para apresentação em vídeo, o qual deverá ser enviado entre os dias 10 e 17 de outubro (confira aqui mais orientações). Não serão aceitos vídeos com mais de 7 minutos.

 

  • Os vídeos de apresentação serão exibidos anteriormente à sessão de debate, por meio de link divulgado no site do SEAD, e ficarão disponíveis para serem visualizados por todos os participantes do evento.

 

  • As sessões coordenadas consistirão em debates a serem realizados a partir dos trabalhos apresentados em vídeos e divulgados anteriormente. Todos autores com trabalhos inscritos nessa modalidade deverão participar do debate, conduzido pelos coordenadores da sessão.

 

  • Para os debates virtuais serão criadas salas virtuais e os links serão disponibilizados via e-mail apenas para coordenadores e participantes.

2) SEM APRESENTAÇÃO DE TRABALHO​​

  • Para participação sem apresentação de trabalho, após o cadastro na plataforma de eventos do Neplev, a partir de 09/10/2023 deverá ser efetuado o pagamento da inscrição (confira valores e prazos abaixo). As vagas serão limitadas.

DATAS IMPORTANTES

  • 12/06 a 31/07 I Inscrição de trabalho em Simpósios e Sessões Coordenadas

  • 25/08 I Divulgação das cartas de aceite dos trabalhos selecionados  

  • 20/09 I Último dia para pagamento da inscrição com desconto - apresentadores

  • 09/10 I Último dia para pagamento da inscrição com apresentação de trabalho

  • 10/10 a 17/10 I Envio dos vídeos para as sessões coordenadas

  • 09/10 a 31/10 I Período de inscrição sem apresentação de trabalho (vagas limitadas)

  • 20/10 I Divulgação da programação completa

  • 22/01/24 I Envio do trabalho completo para publicação nos anais

VALORES

COM APRESENTAÇÃO DE TRABALHO

De 26/08 a 20/09

  • Grupo 1: R$ 50,00

  • Grupo 2: R$ 100,00

  • Grupo 3: R$ 250,00

De 21/09 a 09/10

  • Grupo 1: R$ 80,00

  • Grupo 2: R$ 150,00

  • Grupo 3: R$ 350,00

SEM APRESENTAÇÃO DE TRABALHO

De 09/10 a 31/10 (vagas limitadas)

  • Valor único: R$ 25,00

Grupo 1

•Pessoas com graduação ou pós-graduação em andamento (não bolsistas)

•Pessoas com graduação ou pós-graduação concluída (sem vínculo institucional)

Grupo 2

•Pessoas com graduação e pós-graduação em andamento (bolsistas)

•Pessoas com graduação ou pós-graduação concluída (com vínculo institucional)

•Docentes do Ensino Superior (sem dedicação exclusiva)  e da Educação Básica 

Grupo 3

•Docentes do Ensino Superior (com dedicação exclusiva)

•Demais pessoas interessadas

bottom of page